Polícia

Delegado dá detalhes sobre prisão de acusado de estuprar criança no Pilar

Preso foi flagrado pela mãe quando tentava praticar sexo com a criança

Por 7Segundos 10/09/2020 11h11 - Atualizado em 10/09/2020 11h11
Delegado dá detalhes sobre prisão de acusado de estuprar criança no Pilar
Delegado Sidney Tenório - Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta quinta-feira (10), o delegado Sidney Tenório, do 23º Distrito Policial (23º DP), deu detalhes sobre a prisão, feita pela Polícia Civil, de um jovem de 24 anos acusado de abusar de uma criança, prima dele, de apenas sete anos na zona rural do município de Pilar, na região metropolitana de Maceió. O acusado foi flagrado pela própria mãe quando tentava praticar sexo com a criança. Ela levou o caso para a Delegacia do Pilar.

"A prisão foi uma resposta rápida da delegacia do Pilar, bem como do Poder Judiciário, a uma denúncia de estupro que chegou à delegacia por volta das 9h dessa quarta-feira, dando conta de que uma criança de 7 anos estava sendo estuprada pelo primo de 24 anos. Rapidamente, nós colhemos o depoimento da mãe, da vítima, bem como de um outro parente que relatou que o acusado foi flagrado sobre a criança em uma cama", detalhou o delegado.

A prisão temporária do acusado foi decretada pela juíza Renata Malafaia. Ele foi preso ainda na tarde de ontem (09) e alegou, ao ser interrogado, que toma remédio controlado e tem o discernimento mental reduzido. Já a criança foi levada para o Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira, localizado no Poço, em Maceió, onde foi feito exame que constatou que por pouco a mesma não teve o hímen violado.

"Foram colhidos depoimentos e decretada a prisão temporária do suspeito, representada pela juíza Renata Malafaia. Na tarde do mesmo dia ele [o acusado] foi preso em sua residência, não reagiu a prisão e conduzido à delegacia confessou o crime. A criança foi levada para o Hospital da Mulher, onde foi feito o exame. Ela foi medicada para evitar qualquer tipo de doença sexualmente transmissível", complementou Sidney Tenório.

O acusado já foi transferido para a Casa de Custódia da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.