Política

PSDB define candidatos em Maceió no próximo dia 15

Convenção presencial acontecerá na sede do partido

Por Berg Morais 10/09/2020 18h06
PSDB define candidatos em Maceió no próximo dia 15
PSDB - Foto: Divulgação

No próximo dia 15, o PSDB irá realizar convenção presencial para definir os nomes que participarão das eleições em Maceió. O evento será realizado na sede do partido, em Jatiúca, das 17h às 21h30. O edital de convocação é assinado pela presidente da Comissão Provisória do diretório municipal, Karolina Gama Carnaúba.

Sabe-se, até agora, que o partido apoiará a chapa de JHC (PSB) para prefeito e Ronaldo Lessa (PDT) como vice, como o 7Segundos deu com exclusividade, nesta quarta-feira, 09. “A vinda do PDT foi alinhada com o PSDB, que compõe o grupo de apoio a eleição majoritária do PSB”, disse o presidente do PSDB em Alagoas, senador Rodrigo Cunha.

Quem também se mantem firme no partido é a deputada federal Tereza Nelma, que apoiará sua filha, Teca Nelma, para uma vaga no Legislativo municipal. “Este momento considero importante salvar as candidaturas dos pré-candidatos a vereadores e prefeitos, apoiados por mim. E só então, passadas as eleições de 2020, estudaremos uma alternativa para essa questão, de forma clara e transparente”, destacou a parlamentar.

A programação contará com: deliberação sobre propostas de coligação para eleição majoritária; escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador; sorteio dos números com que concorrerão os candidatos.