Política

“Estou de corpo e alma na campanha de JHC”, diz Davi Maia ao entregar diretório do DEM

Deputado estadual discorda do presidente estadual do seu partido em apoiar Davi Filho

Por Berg Morais 11/09/2020 16h04 - Atualizado em 11/09/2020 17h05
“Estou de corpo e alma na campanha de JHC”, diz Davi Maia ao entregar diretório do DEM
Davi Maia, deputado estadual - Foto: Assessoria

Filiado ao Democratas há 17 anos, o deputado estadual Davi Maia entregou a presidência do diretório municipal da legenda por não concordar com a decisão do presidente estadual, José Thomaz Nonô, em apoiar a candidatura do deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) à prefeitura de Maceió.

Ao Portal 7Segundos, Maia fez questão de destacar o respeito que tem pelo líder de seu partido, mas que acredita em outro projeto político para a Capital. “Respeito a liderança do Nonô. Mas não me senti confortável em assumir funções administrativas de uma campanha que não participarei”, explicou.

O parlamentar revelou que iniciou um processo político há dois anos que tem o objetivo de conduzir o deputado federal JHC (PSB) ao cargo de prefeito de Maceió. “Estou de corpo e alma com JHC. É um projeto que eu acredito. É o correto e o melhor para Maceió. O Nonô pensou diferente e eu respeito”, disse.

Davi Maia negou ainda qualquer tipo de divergência com o pré-candidato que receberá o apoio do DEM, Davi Filho. “Não houve nenhuma confusão. Não tem nada a ver com o Davi Filho, que é meu colega de parlamento. É apenas uma questão de acreditar em outro projeto”, justificou.