Região Metropolitana de Maceió

Passageiros são obrigados a esperar voos do lado de fora no Zumbi dos Palmares

Empresa espanhola que administra o local, estabeleceu horário de funcionamento

Por 7Segundos 13/09/2020 11h11
Passageiros são obrigados a esperar voos do lado de fora no Zumbi dos Palmares
Aeroporto Zumbi dos Palmares - Foto: Reprodução

Com a diminuição dos voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares devido à pandemia da Covid-19, a empresa espanhola Aena, nova administradora do local, colocou um plano em prática que está deixando passageiros revoltados: horários de abertura e fechamento.

Nas redes sociais, os passageiros estão postando fotos e vídeos do aeroporto fechado e pessoas esperando no estacionamento. 

De acordo com os funcionários e lojistas, o local agora funciona das 10h30 até às 18h, permanecendo fechado até a meia-noite, quando reabre, ficando aberto até 1h. 

Passageiros que vem do interior do estado estão ficando cerca de três horas do lado de fora para poder entrar.

A Aena administra o aeroporto Zumbi dos Palmares desde fevereiro deste ano quando ganhou o leilão organizado pelo Governo Federal. 

Além do aeroporto alagoano, a nova gestão arrematou os terminais de Campina Grande (PB) e Juazeiro do Norte (CE), que já estão sendo administrados por ela, e também os terminais de Aracaju (SE), João Pessoa (PB), e Recife (PE), que se encontram em Plano de Transferência Operacional (PTO).

Com capacidade para receber 5,32 milhões de passageiros por ano, o terminal alagoano registrou em 2019 mais de dois milhões de viajantes.