Viral

EPI de luxo: Louis Vuitton anuncia lançamento de protetor facial

Decorado com o monograma clássico da grife francesa, o LV Shield deve chegar às lojas no fim de outubro

Por Istoé 14/09/2020 17h05
EPI de luxo: Louis Vuitton anuncia lançamento de protetor facial
Louis Vuitton anuncia lançamento de protetor facial - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A pandemia de Covid-19 fez os equipamentos de proteção individual (EPIs) entrarem de vez no mercado de luxo. À medida que esses itens utilitários se tornam parte do dia a dia, algumas marcas têm transformado os acessórios de proteção em adereços fashionistas, como fez a Burberry com uma máscara xadrez. Agora, a Louis Vuitton entrou na jogada com seu próprio protetor facial, ou face shield, que deve chegar às lojas da marca em todo o mundo no dia 30 de outubro, como parte da coleção Cruise 2021.

LV Shield

Por ora, não se sabe o preço que será cobrado pelo LV Shield, como o item foi batizado, mas a imprensa internacional especula algo entre US$ 700 e US$ 800. Esse é o valor intermediário entre os chapéus e os óculos de sol da marca, como explica a Vogue norte-americana; os itens mais próximos de um protetor desse estilo.

O equipamento da LV é decorado com o monograma da marca ao redor do visor e também na faixa que o prende a cabeça, que é elástica e tem tachas que a seguram na viseira. Além disso, o acessório pode ser higienizado e reutilizado, assim como as máscaras de pano.

Outros detalhes chamam a atenção na peça: a viseira escurece de acordo com o nível de exposição à luz solar, assim como as lentes de óculos Transitions. Ou seja, além das gotículas emitidas pela fala, por tosse ou espirros, o acessório protege dos raios ultravioleta. Outra possibilidade interessante é que o LV Shield pode ser usado como um boné, se for puxado para cima.