Viral

Bombeiro se emociona e chora ao salvar criança de 4 anos que se afogava

Registro mostra homem com criança nos braços, enxugando as lágrimas ao salvá-la no Guarujá, no litoral paulista

Por Metrópoles 14/09/2020 17h05
Bombeiro se emociona e chora ao salvar criança de 4 anos que se afogava
A imagem emocionou a Web - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O bombeiro marítimo Joel Júnior Silva Lemos se emocionou ao salvar uma criança de 4 anos que se afogava no Guarujá, litoral de São Paulo, no último fim de semana.

A foto que mostra o momento em que ele enxuga as lágrimas, com a criança nos braços, foi publicada em uma rede social e viralizou.

A imagem foi registrada por outro bombeiro que estava no local, acompanhando a ocorrência. O cabo Lemos relata que estava em serviço, na Praia das Astúrias, quando as vítimas se afogaram e foi necessário dar início ao protocolo de socorro.

“A ocorrência aconteceu aqui no canto dos pescadores e, da posição que estávamos, dava para ver. Estávamos fazendo a manutenção na nossa moto aquática e tinha um guarda-vidas na faixa de areia. Simultaneamente, todos vimos que eles estavam se afogando, mas num primeiro momento não sabíamos que se tratavam de crianças”, contou.

Além do menino de 4 anos, os bombeiros salvaram uma menina de 10, um adolescente de 13 e uma jovem de 18. Todos eram da mesma família e turistas, vindos de Jundiaí. Segundo o bombeiro, os pais não viram que eles estavam se afogando. Eles brincavam com objeto flutuante no raso do mar, quando foram arrastados pela corrente de retorno.