Política

Renan, Rui e JHC trabalham nos bastidores para barrar candidatura de Cícero Almeida

Ex-prefeito pontua bem nas pesquisas e incomoda adversários

Por Berg Morais 15/09/2020 15h03
Renan, Rui e JHC trabalham nos bastidores para barrar candidatura de Cícero Almeida
Cícero Almeida faz conta para tentar vencer eleição

Pesquisas de opinião pública realizadas por diferentes institutos mostram o bom posicionamento do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (DC). Ele vem crescendo nos levantamentos e os números têm incomodado bastante os principais nomes da disputa pela Prefeitura da Capital.

O governador Renan Filho (MDB) e o prefeito Rui Palmeira (sem partido) sentem que a candidatura do afilhado político Alfredo Gaspar (MDB) está em risco. Já o deputado federal JHC (PSB) também entra no prejuízo da divisão de votos com Cícero Almeida.

Nos bastidores, a informação é de que Renan, Rui e JHC trabalham meios para impedir que Almeida permaneça na disputa majoritária, proporcionando a polarização do processo eleitoral. Ao mesmo tempo, todos os grupos políticos tentam atraí-lo em busca de seu apoio.

Caso decida não apoiar ninguém, um dos “meios” que pode ser utilizado para barrar a candidatura de Almeida são os processos que o ex-prefeito responde na Justiça. Mesmo que não seja através da Justiça, as redes sociais podem ser utilizadas para bombardear e fragilizar o candidato.

Nesse momento pré-eleitoral de transição para o início da campanha, já podemos ter a certeza de que no “todos contra um”, a vítima será Cícero Almeida.