Política

Sem anunciar nome do vice, MDB oficializa candidatura de Alfredo Gaspar à prefeitura de Maceió

Candidato diz que indicação do vice será do PODEMOS

Por Berg Morais 15/09/2020 16h04 - Atualizado em 15/09/2020 16h04
Sem anunciar nome do vice, MDB oficializa candidatura de Alfredo Gaspar à prefeitura de Maceió
Convenção do MDB confirma Alfredo Gaspar em Maceió - Foto: Reprodução / Intagram

O MDB oficializou na tarde desta terça-feira (15) o nome do ex-procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar, como candidato a prefeito de Maceió. A convenção cartorial aconteceu na sede do partido, em Jatiúca, e anunciou a coligação que reúne PODEMOS, PSD, PSC, PL, PRTB, PV e PTC.

Diferente do que ocorre de praxe em convenções partidárias, o nome do candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada pelo MDB não foi anunciado. De acordo com Gaspar, em entrevista à imprensa, a indicação será de responsabilidade do PODEMOS.

A expectativa era de que o ex-secretário do governo Rui Palmeira, Tácio Melo, fosse anunciado para compor a chapa majoritária. No entanto, a confirmação ficou agendada para esta quarta-feira (16). O fato causou estranheza aos presentes no evento.

O governador Renan Filho, representando o diretório estadual, e o deputado estadual Galba Novaes, presidente do diretório municipal, foram os únicos a fazerem o uso da palavra.

Em breve discurso, o governador destacou que os gestos firme e independente de Alfredo Gaspar no serviço público o credenciam a assumir a prefeitura de Maceió. “Não tenho a menor dúvida que o Alfredo é o mais preparado para fazer uma grande administração para o povo maceioense”, disse Renan Filho.

Por sua vez, Alfredo Gaspar enfatizou os motivos que o levaram à política e o seu desejo de fazer com Maceió seja reconhecida como uma Capital, segura e inovadora. “Essa mudança de rumo na minha vida tem uma explicativa clara e objetiva: quero cuidar das pessoas, quero cuidar de Maceió... Como filho de Maceió, darei o melhor de mim, assim como fiz por onde passei. Essa aliança apenas não apresentará as soluções, mas entregará Maceió com um futuro ainda mais promissor”, concluiu.