Política

[Vídeo] Internado, Renan Calheiros desabafa: "Me condenaram à morte em vida"

Senador afirma que as perseguições políticas lhe causaram problemas de saúde

Por 7Segundos 15/09/2020 21h09 - Atualizado em 15/09/2020 22h10
[Vídeo] Internado, Renan Calheiros desabafa: 'Me condenaram à morte em vida'
Senador teve um tumor retirado do rim direito e passará por outros procedimentos médicos - Foto: Reprodução

Internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de um tumor no rim direito, o Senador Renan Calheiros (MDB/AL), fez um desabafo por meio de sua conta no Instagram. O político afirmou que seu atual quadro de saúde é devido às perseguições que sofre. 

"Essa publicação foi feita para transmitir o enorme desgaste de alguém que passa anos e anos padecendo das mais mesquinhas e absurdas perseguições, mesmo quando mais de dois terços das falsas acusações já foram arquivadas por absoluta falta de provas. Mesmo assim, a qualquer momento podem surgir outros absurdos, que vão causando danos a minha saúde física e mental ano a ano, mês a mês. É uma verdadeira tortura.", citou o Senador no vídeo.

Renan Calheiros também comentou que logo após passar pela cirurgia na segunda-feira (14), foi listado para responder pela décima vez a uma denúncia, em que os delatores negavam imputação inicial e que segundo ele, quatro anos depois, a investigação não apresenta novos fatos e provas, mas apenas indícios. 

"Eu a duras penas procuro manter a serenidade, a sanidade e o equilíbrio. Ao mesmo tempo, faço a minha defesa técnica dentro do Estado democrático de direito. Mas do outro lado, ninguém controla as reações do corpo diante de tanta maldade. Mais Cruel e desumano é que esses ataques são antes de tudo, táticas de alguém que nos enxerga como alvos. Sou um ser humano que assimila essas dores, mas o corpo também se abate.", citou Renan Calheiros. 

Veja o vídeo completo: