Política

PSB realizou convenção e confirmou JHC como candidato a prefeitura de Maceió

A convenção aconteceu na tarde desta quarta-feira (16)

Por 7Segundos 16/09/2020 17h05 - Atualizado em 16/09/2020 19h07
PSB realizou convenção e confirmou JHC como candidato a prefeitura de Maceió
PSB realiza convenção e confirma JHC como candidato a prefeitura de Maceió - Foto: Reprodução/Instagram

Em convenção partidária realizada na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Jacintinho, o partido PSB confirma JHC como candidato a prefeito por Maceió e Ronaldo Lessa (PDT) como vice. O evento contou com a presença do Senador Rodrigo Cunha entre outro.

A ampla coligação conta com os partidos, PSB partido do deputado JHC, PDT, do ex-governador e candidato a vice-prefeito Ronaldo Lessa, Avante, PSDB.

Dentre os convidados grandes nomes na política alagoana estiveram presentes, como o deputado Cabo Bebeto, deputado Davi Maia e Senador Rodrigo Cunha. O evento contou com a locução do jornalista Oscar de Melo.

No decorrer da convenção o deputado Cabo Bebeto foi convidado a falar em favor da coligação. Ele iniciou a fala afirmando que embora tenha uma ideologia conservadora e contrária as de JHC, afirma que isso não os impedirá de conversar e chegar a um entendimento, do que for melhor para Alagoas.

Além dele, o Senador Rodrigo Cunha (PSDB) um dos principais apoiadores da campanha também declarou apoio ao candidato, ele afirma.

“JHC na sua eleição pra deputado ha alguns anos, você teve Record de votação, o povo alagoano quer respirar diferente, um voto de uma nova geração. Estar aqui ao seu lado não é difícil, estamos unidos por uma cidade melhor” disse.

Logo após a fala do senador, foi a vez do candidato a vice-prefeito Ronaldo Lessa que saudou a todos e reiterou o seu apoio a JHC. Ele afirmou que se eleito, a democracia terá mais participação da comunidade e finalizou dizendo que as dinastias que querem impor não será mais aceita.

Em seguida, depois das falas de todos os apoiadores, o discurso que finalizou a convenção foi o do candidato a prefeitura ,JHC.

Ele deu início a fala cumprimentando a juventude do seu partido. Falou das dificuldades que o fizeram chegar até a decisão de mais uma vez se candidatar a prefeitura, ele levou assuntos como mobilidade urbana, educação, saúde e segurança.

“A nossa mobilidade é a pior do pais, as pessoas levam duas horas pra descer do Benedito Bentes para o Centro. pagando uma passagem cara e a prefeitura não liga pra isso eu não vou passar a mão na cabeça de donos de empresas de ônibus, isso vai mudar” afirma o candidato.

O candidato finalizou dizendo que as decisões que serão tomadas, caso ele seja eleito, será visando unicamente a população de Maceió.