Alagoas

Em AL, Onyx Lorenzoni diz que transposição do Rio São Francisco é essencial

Ministro da Cidadania garantiu recursos para três programas no estado

Por 7Segundos 17/09/2020 12h12 - Atualizado em 17/09/2020 16h04
Em AL, Onyx Lorenzoni diz que transposição do Rio São Francisco é essencial
Evento ocorreu no Palácio República dos Palmares - Foto: Ângelo Farias/ 7Segundos

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que o presidente Jair Bolsonaro tem como compromisso concluir obras herdadas e inacabadas e que, particularmente, a transposição do Rio São Francisco é “essencial’. Ele participou de uma coletiva de imprensa no Palácio República dos Palmares nesta quinta-feira (17), no Centro de Maceió.

“A transposição do Rio São Francisco vai sempre autuar de maneira decisiva na melhoria da qualidade de vida das populações; vai poder transformar extensas regiões, que hoje têm baixa produtividade, baixa qualidade de vida e IDH. Servir ao Nordeste é servir ao Brasil”, disse.

Onyx Lorenzoni está em Alagoas para garantir recursos para o Programa do Leite em Alagoas, Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas)

Ele também disse que, após a manutenção do Auxílio Emergencial, prevê uma melhora econômica no Brasil para o mês dezembro e destacou que a bancada alagoana votou a favor do benefício. 

“Com esse suporte que o presidente Jair Bolsonaro resolveu dar continuidade, temos condições de com paciência e ao seu tempo a retomada acontecer. Quero prever aqui que o Brasil terá um grande Natal para o varejo, para o serviço, retomando emprego. O Brasil verdadeiramente vai sair mais forte”.