Polícia

Três pessoas são baleadas após tentar deter assaltante na parte alta de Maceió

Duas vítimas foram encaminhadas para o HGE e outra para a UPA

Por 7Segundos 18/09/2020 07h07 - Atualizado em 18/09/2020 08h08
Três pessoas são baleadas após tentar deter assaltante na parte alta de Maceió
Suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes I - Foto: PC/ AL

Uma tentativa de conter um jovem suspeito de cometer assaltos terminou com três pessoas feridas, na noite dessa quinta-feira (17), no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), populares tentavam conter o suspeito, de 26 anos, que teria roubado um aparelho celular. O crime teria sido cometido em uma moto com a ajuda de um segundo suspeito. 

No momento em que a população tentou deter a dupla, o homem efetuou disparos que atingiram três populares, que tiveram ferimentos na perna, no ombro e de forma superficial no rosto. 

Dois dos feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e outro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Tabuleiros dos Martins.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes I, por uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) que esteve no local. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, quatro cartuchos do mesmo calibre e nove aparelhos de celular.

Na Central, cinco vítimas reconheceram o acusado. Ele foi autuado por roubo qualificado e tentativa de homicídio. O segundo suspeito conseguiu fugir.