Política

Marcos Lisboa reafirma sua pré-candidatura à prefeito nas eleições 2020

Gestor diz que Câmara de Vereadores ainda não analisou prestação de contas

Por 7Segundos 18/09/2020 17h05 - Atualizado em 18/09/2020 18h06
Marcos Lisboa reafirma sua pré-candidatura à prefeito nas eleições 2020
Marcos Lisboa - Foto: Divulgação

Após ter sido citado numa lista do Tribunal de Contas Estadual (TCE) como gestor que teve as contas desaprovadas pela Corte de Contas de Alagoas, o prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa (MDB), reafirmou sua pré-candidatura à reeleição. O documento foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 17 de julho de 2020, onde a Justiça Eleitoral irá decidir se defere ou não o pedido de candidatura do prefeito.

Em nota, enviada através de sua assessoria jurídica, Marcos Lisboa diz que não possui qualquer impedimento para sua candidatura. Ele confirmou ainda que “o processo ainda se encontra aguardando o julgamento de recurso interpostos que indicaram diversas falhas que certamente resultarão na aprovação das contas”.

Veja a nota de Marcos Lisboa na íntegra:

O site “7segundos” publicou nessa quinta-feira, 17 de setembro de 2020, matéria em que noticiou que o TCE – Tribunal de Contas do Estado desaprovou os últimos dois anos, motivo pelo qual enquadraria o Prefeito Marcos Lisboa na condição de inelegível.

Esclarecemos que a informação publicada está absolutamente equivocada em todos os sentidos.

Inicialmente, eu, Prefeito Marcos Lisboa, não possuo qualquer impedimento para a minha candidatura às eleições de 2020.

Em segundo lugar, conforme já amplamente esclarecido em outros meios de comunicação, as contas indicadas pelo TCE se referem ao ano de 2005, e não os últimos dois, como novamente erradamente noticiou o site. Além disso, o processo ainda se encontra aguardando o julgamento de recurso interpostos que indicaram diversas falhas que certamente resultarão na aprovação das contas.

Em último lugar, e mais importante, após o julgamento do Parecer Prévio pelo Tribunal de Contas, a prestação de contas deverá ser encaminhada para análise pela Câmara de Vereadores, o que ainda não foi realizado, conforme certidão emitida pela própria Casa Legislativa.

Estamos sempre atentos para combater as Fake News, reafirmando o nosso compromisso de fazer Paulo Jacinto continuar a crescer.

Atenciosamente,

MARCOS ANTONIO DE ALMEIDA