Brasil

Polícia investiga acidente que matou compositor que escrevia músicas para sertanejos famosos

Delegado diz que ocorrência já foi registrada e que inquérito deve ser aberto para verificar circunstâncias da batida.

Por G1 21/09/2020 10h10 - Atualizado em 21/09/2020 10h10
Polícia investiga acidente que matou compositor que escrevia músicas para sertanejos famosos
Compositor Daniel Damasceno morre em acidente com caminhão na BR-452 - Foto: Reprodução

A Polícia Civil começou a investigar o acidente que matou o compositor Daniel Damasceno, de 35 anos, na BR-452, em Itumbiara, região sul de Goiás. Conhecido por escrever canções para artistas famosos como Luan Santana e Jorge e Mateus, ele conduzia uma caminhonete, que bateu em um caminhão. O condutor ficou preso às ferragens e não resistiu.

De acordo com o delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, um boletim de ocorrência já foi registrado. O inquérito deve ser aberto nesta segunda-feira (21) e conduzido no 2º Distrito Policial da cidade.

"Foi feita a perícia no local, com o trabalho da Polícia Técnico-Científica e do IML. O inquérito vai ser instaurado para apurar as circunstâncias do acidente", disse ao G1.
A ocorrência também foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a corporação, o procedimento ainda está em confecção e tem até cinco dias para ser finalizado. Por enquanto, consta nele somente que houve a colisão entre os veículos, mas sem indicar a causa.

Daniel morreu na noite de sexta-feira (18). O Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar o resgate do compositor, que foi encontrado já sem vida. Os dois ocupantes do caminhão saíram ilesos.

Mulher desabafa

A mulher de Daniel desabafou nas redes sociais após a perda do marido. Paula Damasceno postou um texto lamentando o que ocorreu.

"Pessoal, com a notícia que recebi que Deus havia levado meu companheiro, meu equilíbrio, minha calmaria, entrei em um momento avassalador de desespero, uma briga contra o não aceitar e o sim, aceitar", diz a mensagem.
Em choque, ela revelou ainda que chegou a quebrar seu celular. "Acabei jogando meu celular na parede, ele quebrou. Queria muito ouvir sua voz e que tudo aquilo que estavam dizendo era mentira. Então, por enquanto, estou sem celular. Peguei o da minha filha", conta.

Em seguida, ela repostou mensagens de várias pessoas que também lamentaram a morte do compositor.

Carreira

Daniel era dono da editora Damasceno Music, em parceria com o irmão Diego, e já compôs letras até para Cristiano Araújo. A editora é responsável pelo grande sucesso “Maus bocados”, música que projetou a carreira do cantor em 2013.

Entre as principais músicas de sucesso compostas por Daniel estão “Eu quero ser teu sol”, feita para a dupla Jorge e Mateus; “Você de mim não sai”, interpretada por Luan Santana; “Hipnose”, de Israel e Rodolffo; e “Constelações”, de João Bosco e Vinícius.

Vários artistas, como Luan Santana e Kauan, da dupla com Matheus, publicaram mensagens de pesar pela morte.