Polícia

Policial Penal é flagrado tentando entrar com celular e droga no Presídio Cyridião Durval

Tanto o servidor, quanto o reeducando que receberia o material, foram encaminhados à Denarc

Por 7Segundos, com GazetaWeb 21/09/2020 19h07
Policial Penal é flagrado tentando entrar com celular e droga no Presídio Cyridião Durval
Presídio Cyridião Durval, em Maceió - Foto: 7Segundos/Arquivo

Nesta segunda-feira (21), um Policial Penal foi preso tentando entrar com drogas, celular, fone de ouvido e carregador no Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva, em Maceió. O local faz parte do Sistema Prisional de Alagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias da ocorrência. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados devido à Lei de Abuso de Autoridade.

A Seris informou ainda que tanto o servidor quanto o reeducando que receberia o material foram encaminhados à Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), no bairro Bebedouro. O tipo de droga ainda não foi identificado.

Nesta segunda (21), equipes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), participaram de uma inspeção no Sistema Penitenciário de Maceió e identificaram problemas de superlotação e transbordamento de esgoto. Um relatório com sugestões e solicitações de melhorias está sendo confeccionado e será encaminhado à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social.

De acordo com o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., a iniciativa para a inspeção - acompanhada por membro do Conselho Penitenciário e da Seris - foi da seccional alagoana, após um vídeo que circulou pelas redes sociais, onde reeducandos supostamente passaram mal devido a superlotação no local.