Brasil

Sargento morre afogado em Arraial do Cabo após salvar filho de 9 anos

Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi atendido em um hospital da região e passa bem

Por Catraca Livre 23/09/2020 10h10 - Atualizado em 23/09/2020 11h11
Sargento morre afogado em Arraial do Cabo após salvar filho de 9 anos
Sargento morre afogado em Arraial do Cabo após salvar filho de 9 anos - Foto: Reprodução

O sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, Cassio Ferreira de Assis, de 41 anos, morreu afogado nessa segunda-feira (21), após salvar o filho, de 9 anos, na Praia Grande, em Arraial do Cabo, município da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. As informações são do portal G1.

O sargento estava na praia com sua esposa e o filho. Em determinando momento, ele se deparou com o menino se afogando e pulou na água para salvar a criança.

Com sua atitude, o sargento acabou levado pelas ondas, mas conseguiu salvar o filho.

Segundo os bombeiros, o filho do sargento foi atendido num hospital da região e liberado.

O major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar lamentou a morte do colega. “Em um ato heroico, salvou o filho e perdeu a vida. Prestamos continência e solidariedade à família. Foi um grande herói com ocorrências relevantes em defesa de Minas Gerais”, disse.

O militar trabalhava no Tático Móvel do 5º batalhão da PM em Belo Horizonte. Era liderado pelo amigo de infância, capitão Herbert Feital.

“Ele trabalhava havia sete anos no batalhão e era muito querido por toda a tropa. Um dos melhores militares que tinha aqui. Estamos muito triste com toda a situação e agora vamos lembrar e agradecer pelo tempo que passamos juntos. Conheci ele na infância, morávamos no mesmo bairro e foi um prazer trabalhar com ele. Vai fazer muita falta”, afirmou Herbert Feital, líder de Assis no Tático Móvel do 5º batalhão da PM em Belo Horizonte e amigo de infância do sargento.

O velório aconteceu nesta terça-feira, em Belo Horizonte.

Somente na primeira quinzena de setembro, a corporação prestou mais de 120 ações de socorro e 3.600 prevenções nas praias da região dos Lagos, informou o Corpo de Bombeiros.