Polícia

Familiares de padeiro morto por “engano” por PM protestam em Maceió

Crime ocorreu em setembro do ano passado na Cruz das Almas

Por 7Segundos 23/09/2020 10h10 - Atualizado em 23/09/2020 11h11
Familiares de padeiro morto por “engano” por PM protestam em Maceió
Motociclista teria sido morto por engano - Foto: Cortesia

Familiares e amigos do  padeiro Marcos Firmino dos Santos protestaram e pediram justiça pelo assassinato dele na noite dessa segunda-feira (22) na Avenida Gustavo Paiva, no bairro da Cruz das Almas, mesmo local em que ele foi morto.

Após um ano da morte dele, a família quer que o cabo da Polícia Militar Clevison de Almeida Teixeira seja julgado. Clevison trabalhava como segurança de uma loja quando teria efetuado tiros contra a vítima ao tentar atingir assaltantes.

O julgamento de Clevison de Almeida vai ocorrer em fevereiro do próximo ano, após ser adiado por causa da suspensão das atividades presenciais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). 

Denúncia


Em janeiro, o cabo da Polícia Militar Clevison de Almeida Teixeira foi denunciado por homicídio simples com dolo direto pelo Ministério Público do Estado (MPE/AL).

“Foi esclarecida a autoria, inclusive com a confissão do próprio acusado. Embora o alvo não fosse o Marcos Firmino, isso não anula a intenção de matar. Ou seja, mesmo não sendo a vítima quem ele pretendia atingir, havia o propósito e isso não deixa a menor dúvida quanto ao cometimento de um homicídio doloso”, esclareceu o promotor de Justiça, Humberto Pimentel, na época.

Crime


O padeiro Marcos Firmino dos Santos foi atingido por um dos tiros disparados pelo cabo PM Clevison Teixeira, no dia 22 de setembro de 2019, ao trafegar de motocicleta pela Avenida Comendador Gustavo Paiva, em frente à Casa Vieira, no bairro Cruz das Almas, Maceió. O denunciado tentava atingir dois indivíduos que estavam assaltando pessoas em um ponto de ônibus, no lado oposto ao estabelecimento comercial.