Política

Deputado alagoano pede reabertura de feiras de animais em meio à pandemia

O pedido foi um dos 13 processos discutidos e aprovados pelo plenário da Casa

Por 7Segundos 24/09/2020 11h11
Deputado alagoano pede reabertura de feiras de animais em meio à pandemia
Ricardo Nezinho - Foto: Ascom ALE

O deputado Ricardo Nezinho (MDB) apelou ao Governo do Estado para que reabra as feiras de animais (bovinos, caprinos, ovinos e suínos) nos municípios alagoanos. A solicitação foi feita durante sessão ordinária na Asssembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na manhã desta quinta-feira (24), que contou com a presença de 15 deputados.

O parlamentar justifica que, além de ser uma cultura do nordestino, as feiras de animais são formas de promover e fortalecer a cadeia produtiva local, integrando diversos criadores de todas as regiões de Alagoas e estados vizinhos. A realização das feiras de animais foi suspensa pelo decreto de calamidade pública estabelecido pelo Governo do Estado com o objetivo de conter o avanço da pandemia do coronavírus em Alagoas.

Ao justificar a solicitação, o deputado Ricardo Nezinho observa ainda que as feiras também movimentam o comércio dos municípios. “Pois muitos criadores aproveitam para realizar compras nas lojas das cidades, ir a lanchonetes e restaurantes, e o comércio informal também é aquecido, como por exemplo, os vendedores de chapéus, botas e apetrechos de couro para a lida com os animais”, reforçou o parlamentar.