Política

Renan Filho critica protesto de ex-funcionários da Veleiro: “não aceitaremos arbitrariedade”

Governador se pronunciou através das redes sociais, nesta sexta-feira

Por 7Segundos 25/09/2020 11h11 - Atualizado em 25/09/2020 11h11
Renan Filho critica protesto de ex-funcionários da Veleiro: “não aceitaremos arbitrariedade”
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução/Instagram

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), usou as redes sociais para se posicionar sobre a ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no protesto de ex-funcionários da empresa Veleiro, que bloqueou a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (24).

“Acionado, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) desbloqueou a Av. Fernandes Lima, em Maceió. Protestar é democrático; impedir o direito de ir e vir das pessoas, não. Não aceitaremos arbitrariedade”, escreveu o governador no Twitter.

O confronto ocorreu nas imediações do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Tiros de borracha e bombas de efeito moral foram lançados contra os manifestantes. Um trabalhador desmaiou após ser atingido por estilhaços de bombas de efeito moral. Outra pessoa que passava pelo local foi atingida por uma bala de borracha.

Reivindicações

Os manifestantes cobram o pagamento de salários atrasados desde março, férias, recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e direitos trabalhistas não pagos pela empresa de Viação.