Justiça

MP monitora adoção de medidas para evitar crimes em cemitérios de Maceió

Procedimento administrativo foi publicado no Diário Oficial do MP

Por 7Segundos 28/09/2020 11h11 - Atualizado em 28/09/2020 11h11
MP monitora adoção de medidas para evitar crimes em cemitérios de Maceió
Cemitério São José, no bairro do Trapiche - Foto: Lucas Alcântara/ Ascom Sudes (arquivo

Foi publicado na edição desta segunda-feira (28), do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o procedimento administrativo nº MP 09.2020.00000973 que visa acompanhar as medidas adotadas pela prefeitura de Maceió para evitar crimes e infrações administrativas nos cemitérios públicos da Capital.

A portaria assinada pelo promotor Antonio Jorge Sodré Valentim de Souza, que responde pela 61ª Promotoria de Justiça da Capital, leva em consideração a denúncia feita por Manoel Carvalho de Lima, no começo do ano, dando conta da violação de sepulcro no cemitério São José, localizado na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche da Barra.

Após ser provocado, o Município informou que seriam feitas rondas e fixados postos noturnos, a partir do dia 1º de abril, nos cemitérios São José, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora Mãe do Povo e Santo Antônio. Porém, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o quadro de servidores da Guarda Municipal foi afetado significamente, permitindo rondas, somente, durante o dia.

No texto, o promotor Antonio Jorge Sodré ressalta que existe a necessidade de acompanhamento das medidas adotadas pelo Município, até para verificar se infrações e crimes continuam sendo cometidas dentro das áreas comuns do Cemitério São José.