Tecnologia

As vantagens do encontro online

Uma das grandes vantagens é poder conhecer previamente o outro

Por 7Segundos 28/09/2020 12h12 - Atualizado em 28/09/2020 12h12
As vantagens do encontro online
Sites de relacionamento estão em alta no Brasil - Foto: Divulgação

Na realidade atual, com o ritmo corrido de vida nas cidades, o bem-estar coletivo deixou-se de lado para valorizar à realização individual. Isso traz como consequência que muitas pessoas se sintam sozinhas, e a solidão acaba se tornando um peso.

É um sentimento complexo que traz muitas consequências para a saúde. Felizmente, o mundo moderno oferece outras opções de relacionamento entre as pessoas: o contato via tecnologia virou prática comum, como os fornecidos no site fdating.com.

Vamos enumerar uma série de motivos pelos quais os encontros online são uma grande vantagem na hora de conhecer novas pessoas.

Anonimato

No relacionamento online como novo modelo social de interação e aproximação, o anonimato constitui um fator-chave. Um dos problemas dos cidadãos das grandes cidades é que as pessoas desconfiam muito umas das outras.

É difícil pensar em se aproximar de uma pessoa que está na rua e dizer que gostou dela, como era comum há alguns anos. A exposição física gera muito medo de não ser correspondido. Nos sites de relacionamentos online esse medo não existe, porque ambas as partes estão em pé de igualdade: estão procurando um par.

Conhecimento prévio

Uma das grandes vantagens dos relacionamentos através de sites de namoro é você poder conhecer previamente a pessoa que está do outro lado. Conforme a troca de mensagens vai avançando, você acaba sabendo muitos dados sobre o perfil, os hábitos e os gostos dessa pessoa que está do outro lado da tela.

Essa coleta de informações calma a ansiedade típica do primeiro encontro presencial, já que quando chega esse momento acontece um sentimento único: é como se já conhecessem há muito tempo! Nesse sentido, a internet acaba sendo uma maravilhosa ponte para conhecer pessoas.

Ao seu ritmo

Outro dos grandes benefícios dos sites de encontros online é o tempo que você tem para compor as primeiras mensagens. Você ainda pode analisar as propostas de encontros presenciais feitas pela outra pessoa ao seu ritmo. Cada um tem a sua personalidade e experiências de vida que determinam as escolhas.

No entanto, se bem não precisa entrar em pânico, tente não demorar muito em dar uma resposta a um convite para um encontro ou para conversar, porque por insegurança você poderia perder a chance de começar um bom relacionamento.

Sem preconceitos

Nas plataformas online para relacionamentos não há espaço para preconceitos, tabus ou julgamentos. Elas atendem a diferentes expectativas e oferecem diversas possibilidades para pessoas de qualquer idade, classe social, raça ou orientação sexual. O algoritmo não tem preconceito.

Seguro

Claro que sim! Alguns sites de relacionamento possuem fatores de verificação de identidade, e a maioria dos usuários tem boas intenções, mas como em todas as situações da vida, há pessoas com muita maldade.

Fique atento, compartilhe questões sobre sua vida somente quando achar que é a hora certa, e nunca passe informações pessoais ou dinheiro.

Você pode denunciar usuários a qualquer momento caso achar que alguma coisa não está certa. Confie nos seus sentimentos e se houver a menor desconfiança não hesite em fazer a denúncia, os outros usuários irão agradecer.

Use a tecnologia a seu favor e dê uma chance aos sites de namoro online. Afinal, todo mundo é digno de amor!