Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas após agredir esposa em Flexeiras

Fato foi registrado nessa segunda-feira (28), na zona rural do município

Por 7Segundos 29/09/2020 11h11
Homem é preso por tráfico de drogas após agredir esposa em Flexeiras
Droga apreendida - Foto: Cortesia

Um homem de 35 anos foi preso por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e violência doméstica, nessa segunda-feira (28), na zona rural do município de Flexeiras, interior de Alagoas. A prisão ocorreu após o suspeito agredir a esposa, de 30 anos, que para se salvar fugiu e pediu socorro à Polícia Militar.

Era por volta das 8h quando a vítima procurou a guarnição informando que o seu companheiro teria agredido a mesma, com golpes na cabeça por meio de um objeto contundente (madeira). Lesionada, a mulher foi conduzida ao hospital da cidade, onde foi atendida, sendo liberada posteriormente.

De imediato, a guarnição saiu em diligências para capturar o acusado, que de início responderia por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Ao chegar no local, realizamos buscas intensas na residência do casal, nos arredores da casa e na região rural em torno, adentrando na mata local, afim de obter êxito na prisão do acusado.

Após um longo período de tentativas, a guarnição avistou o acusado a uma distância considerável e que, ao avistar os militares, empreendeu fuga por uma região de mata. Minutos depois, o suspeito foi encontrado em uma residência que servia de apoio ao tráfico local.

No local, os policiais encontraram quatro tabletes de maconha, pesando 2,5kg, enterrados no piso da residência, bem como uma espingarda calibre 12 com dois canos sobrepostos. Foi constatado que o acusado é responsável pela distribuição de drogas na região e que ficou preso durante 16 anos por roubo e homicídio.

Após o flagrante, o acusado juntamente da vítima foram levados à Delegacia de Polícia de Matriz de Camaragibe, bem como os objetos apreendidos para a realização dos procedimentos cabíveis.