Geral

Cadela é resgatada em imóvel fechado no bairro do Pinheiro, em Maceió

Resgate mobilizou populares e foi realizado nessa terça-feira (29)

Por 7Segundos 30/09/2020 10h10 - Atualizado em 30/09/2020 10h10
Cadela é resgatada em imóvel fechado no bairro do Pinheiro, em Maceió
Cadela encontrada em imóvel no Pinheiro - Foto: Cortesia

Uma cadela foi resgatada abandonada em um imóvel desocupado e tamponado pela mineradora Braskem, no bairro do Pinheiro, em Maceió, nessa terça-feira (29).

De acordo com relatos de moradores, o animal estava no local há cerca de três dias. Para resgatar a cadela, populares tiveram que derrubar parte do muro do imóvel.

Em nota, a Braskem informou que o imóvel havia sido tamponado na última segunda-feira. E salientou que a equipe técnica, que realizou a  vistoria do local, não identificou a presença da cadela.

O animal foi encaminhado para o Programa de Acolhimento de Animais para os cuidados necessários.

Veja a nota na íntegra:

Assim que recebeu o alerta de um animal encontrado dentro de um imóvel tamponado no bairro do Pinheiro, a Braskem mobilizou suas equipes, que imediatamente receberam a cadela e encaminharam para os cuidados do Programa de Acolhimento de Animais, parceria da Braskem com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). O programa já promoveu atendimentos de saúde a 775 cães, gatos e equinos nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, e também conscientiza a comunidade sobre posse responsável.

O imóvel em que a cadela estava foi tamponado na segunda-feira (28). De acordo com o procedimento padrão de tamponamento, dez dias após a desocupação, uma equipe técnica visita o imóvel, faz a limpeza, dedetiza e inspeciona para verificar se algum material de valor ou animal doméstico foi deixado no local. Somente após esta vistoria, o imóvel é tamponado. Ontem, na vistoria feita pela equipe, não foram identificados vestígios de presença de animal.

A Braskem vai redobrar as medidas de segurança para que outra situação como esta não ocorra. Caso verifique qualquer procedimento incorreto no tamponamento dos imóveis, o morador pode informar à Braskem por meio do telefone 0800 006 3029. A ligação é gratuita.