Política

Após aglomerações, MPE solicita à Sesau criação de protocolo sanitário para campanhas eleitorais

Nos primeiros dias o que se viu foram pessoas sem máscara e desrespeitando o distanciamento social

Por 7Segundos 30/09/2020 18h06
Após aglomerações, MPE solicita à Sesau criação de protocolo sanitário para campanhas eleitorais
Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) - Foto: Ascom MP/AL


O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) encaminhou nesta quarta-feira (30) um ofício à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) pedindo a criação de um protocolo sanitário para as campanhas eleitorais.

O documento tomou como base denúncias e registros dos primeiros dias de eventos eleitorais no Estado onde foram registradas aglomerações, pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.

A Sesau já recebeu o documento e realizou uma reunião no fim da tarde de hoje para atender ao pedido. O secretário Alexandre Ayres terá cinco dias para apresentar a proposta.

Vale lembrar que todo o Estado se encontra na fase azul onde estão mantidas as medidas sanitárias gerais e novas permissões para reabertura autorizados nas Fases Vermelha, Laranja e Amarela; bares e restaurantes, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade; e transporte intermunicipal e turístico, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade.