Geral

Exército realiza nova desinfecção no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Desinfecção é uma das medidas para evitar a propagação do novo coronavírus

Por 7Segundos, com assessoria 02/10/2020 08h08
Exército realiza nova desinfecção no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
Exército realiza nova desinfecção no Aeroporto - Foto: Ascom Exército

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), em conjunto com militares do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió, realizou nessa quinta-feira (1º), pela segunda vez, a desinfecção do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, marcando os 180 dias de ações da organização militar no combate ao novo coronavírus (Covid-19), em Alagoas.

Para a desinfecção, a tropa utilizou um produto à base de cloro e água sanitária na lavagem e pulverização de hospitais, terminais rodoviários, Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças, pontos de ônibus, comunidades indígenas, entre outros. Durante os trabalhos de higienização, foram usados equipamentos de proteção individual (EPI) apropriados para o manuseio dos produtos químicos.

Ainda no combate ao à Covid-19, o 59º BIMtz vem apoiando diariamente os municípios na desinfecção de prédios públicos e locais de grande circulação de pessoas, com ações realizadas em Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Porto Real do Colégio e Palmeira dos Índios.