Política

JHC diz que saída de Almeida da disputa pela prefeitura é para beneficiar Davi Filho

PTB entra no jogo e diz que candidatura de ex-prefeito está mantida até as últimas consequências

Por Berg Morais 02/10/2020 14h02
JHC diz que saída de Almeida da disputa pela prefeitura é para beneficiar Davi Filho
Cícero Almeida faz conta para tentar vencer eleição

Entre em cena um novo imbróglio envolvendo a política local: a candidatura de Cícero Almeida (Democracia Cristã) à Prefeitura de Maceió. A legenda emitiu uma carta anunciando a retirada da candidatura, no entanto, o ex-prefeito não assinou o documento e afirmou que permanecerá na disputa majoritária. Ele disse que entrará na Justiça, caso necessário.

O partido de Almeida anunciou – através das executivas nacional e estadual - um acordo com o deputado federal JHC (PSB), que também está na disputa pela prefeitura de Maceió.

Em nota, JHC disse que Cícero Almeida fez alegações “infundadas e imaginativas” sobre a interferência no DC e destacou que a retirada de sua candidatura beneficiaria o candidato do Progressistas, Davi Filho.

O anúncio de Almeida tem cunho especulativo. Vale ressaltar ainda que a saída tem potencial para beneficiar outros candidatos na disputa, já que na última pesquisa de intenção de votos divulgada pela Data Sensus, Davi Filho sobe 8% com a saída de Almeida", explicou.

Por sua vez, o ex-prefeito alegou que foi traído pelo próprio partido. “Eu já estou acostumado, politicamente falando, com esse tipo de traição. Ocorreu comigo no PRTB e também no PSD, quando eu tinha o PSD na mão, os caras foram e tomaram”, pontuou.

O deputado estadual Antônio Albuquerque, presidente estadual do PTB, que foi o responsável pela indicação do vice-prefeito de Almeida, se colocou como o fiador da candidatura do ex-prefeito da Capital. “Não há como aceitar uma situação dessa. Tenho responsabilidade e confirmo meu compromisso assumido com o Cícero e os dirigentes do partido. O Cícero continua candidato”, garantiu o parlamentar.