Política

Cícero Almeida confirma traição partidária, mas garante colocar campanha nas ruas da Capital

Ex-prefeito foi o entrevistado do programa “Na Mira da Notícia”

Por Berg Morais 02/10/2020 20h08 - Atualizado em 02/10/2020 20h08
Cícero Almeida confirma traição partidária, mas garante colocar campanha nas ruas da Capital
Cícero Almeida diz que vai colocar campanha nas ruas de Maceió - Foto: 7Segundos

O ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida foi o entrevistado desta quinta-feira (02) do programa “Na mira da notícia”. O político falou, entre outros assuntos, sobre o imbróglio envolvendo sua candidatura à prefeitura de Maceió pelo Democracia Cristã (DC), e rebateu o deputado federal JHC (PSB), que caracterizou suas declarações como “infundadas e imaginativas”.

Conduzida pelo radialista Ângelo Farias, a entrevista durou quase uma hora e levantou diversos temas do atual cenário político da Capital. No primeiro bloco do programa, Cícero Almeida fez uma análise sobre a atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Rui Palmeira (sem partido).

“O que me levou a ser candidato foi ver a cidade linda que deixei, e de repente ser tomada pelo sofrimento, a periferia abandonada, e também toda a cidade, além do anseio da sociedade. Saber que recuperei a cidade e que agora ela voltou ao atraso. É uma dedicação de amor! Passei pela Câmara de Vereadores, fui pra Brasília, adquiri lá experiência, e deixei a porta aberta para conseguir recursos”, pontuou ao justificar o que o motivou a tentar ser prefeito novamente.

Cícero Almeida comentou os prejuízos causados pela Braskem e a morosidade do poder público no trato com as questões que envolvem a mineradora. “Nós perdemos quatro bairros e temos que ter a preocupação e a responsabilidade para não fazer política com isso, como estão fazendo e deixando a Braskem empurrar com a barriga, fazendo do jeito que quiser, protelando da melhor maneira para ela. Os danos são imensuráveis!”, disse.

O ex-prefeito atribuiu ao deputado JHC as articulações com as executivas estadual e nacional do Democracia Cristã para retirar seu nome da disputa pela prefeitura, e disse que foi traído pelo próprio partido. “Me senti traído, coisa que nunca fiz e não faço com ninguém. Quero saber do JHC o que ele estava fazendo no edifício Norcon, o que ele foi fazer com os dois presidentes do meu partido ontem à noite? Ele tem que fazer algo pelo estado e por Maceió pra poder falar comigo. Passaria três horas pra falar as coisas que eu fiz”, disparou.

Por fim, Cícero Almeida revelou que irá até as últimas consequências para manter sua candidatura. “A gente vai com a candidatura, se preciso for entraremos nos meios judiciais. Não é meu interesse que prevalece, mas a vontade do povo. A questão de apoiar alguém, eu apoio um só, Cícero Almeida”, concluiu.