Saúde

Governo inaugura Hospital Regional da Mata; quarto entregue durante gestão

Investimento do Tesouro Estadual foi na ordem de R$ 32,3 milhões

Por 7Segundos 05/10/2020 11h11
Governo inaugura Hospital Regional da Mata; quarto entregue durante gestão
Unidade irá dispor de 30 leitos de UTI, 27 na enfermaria cirúrgica, 18 leitos na obstetrícia e dez na pediatria, além de sete leitos na recuperação anestésica - Foto: Assessoria

O Governo de Estado inaugurou o Hospital Regional da Mata, no município de União dos Palmares, na manhã desta segunda-feira (05). Ao lado do Hospital da Mulher, o Hospital Metropolitano de Maceió e o Hospital Regional do Norte, a unidade já é a quarta entregue durante a gestão.

O governador Renan Filho, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor, estiveram presentes.

Com investimentos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 32,3 milhões, o Hospital Regional da Mata vai funcionar 24 horas com atendimento na área de urgência e emergência, vai disponibilizar uma unidade de internação, centro de diagnóstico, centro cirúrgico, assistência ambulatorial e mais.

“É a melhoria na qualidade de vida e a ampliação da expectativa de vida. As pessoas vão viver mais e com tratamento efetivo quando adoecerem”, disse Renan Filho. Ele também aproveitou para falar que espera, em breve, iniciar a construção dos hospitais que completarão o Sertão e Agreste.

Alexandre Ayres afirmou que a inauguração da unidade de saúde é um divisor de águas. “União dos Palmares era um dos municípios que mais encaminhava pacientes ao Hospital Geral do Estado, em Maceió. Fazia com que perdêssemos muitas vidas. Essa descentralização é  muito importante, será um grande legado”.

Infraestrutura


O Hospital Regional da Zona da Mata irá dispor de 30 leitos de UTI, 27 na enfermaria cirúrgica, 18 leitos na obstetrícia e dez na pediatria, além de sete leitos na recuperação anestésica, divididos entre as quatro salas do centro cirúrgico.

Além da população de União dos Palmares, os moradores de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje serão atendidos na nova unidade, contemplando mais de 265 mil habitantes da III Região de Saúde.