Entretenimento

10 anos de Instagram: veja os alagoanos que são destaque na rede

De Rica de Marré a Diogo Moreira, confira quais são os nomes que bombam nesta rede social

Por 7Segundos 06/10/2020 14h02
10 anos de Instagram: veja os alagoanos que são destaque na rede
Influenciadores digitais alagoanos - Foto: Reprodução/Instagram

Desde que surgiu em Outubro de 2010, a rede social Instagram, ganhou novas caras e se tornou uma das grandes redes de comunicação mundial. 

Atualmente a rede conta com inúmeros influenciadores digitais que destacam diariamente através de conteúdos que geram engajamento e interação entre o público.

Em Alagoas, o Instagram conta com alguns nomes que se destacam em nível nacional. Confira: 

A famosa "Rica de Marré",Gabriela Sales,tem 31 anos de idade e sua história na internet começou com um blog, o Rica de Marré. Em suma, ela criou o site em 2010, enquanto ainda cursava jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, após se formar na área,Rica da Marré,criou o blog para falar sobre moda de forma democrática, dando opções acessíveis de compras. Gabriela, então, viralizou nas redes sociais através da hashtag criada por ela mesma, a #espiãdefastfashion.

Em dezembro de 2019 a influencer surgiu no ranking  dos principais influenciadores do Brasil. 

Carlinhos Maia, morava em Penedo quando iniciou sua carreira produzindo vídeos humorísticos na internet, atualmente possui 18,6 milhões de seguidores e 2 bilhões de visualizações no Instagram. Também faz shows com sua peça de teatro em todo o país.Em Agosto deste ano o humorista atingiu a marca recordista de 2 bilhões de Impressões no Instagram.

Maia, atualmente é "considerado um dos maiores influenciadores digitais do país".Em 2018, obteve o segundo lugar no ranking de stories mais visualizados do mundo, atrás somente de Kim Kardashian.


Marina Ferrari, se tornou um exemplo de que certos “fenômenos” das redes sociais, não são apenas passageiros quando se tem realmente talento e dedicação. Os números conquistados pela alagoana de 27 anos impressionaram a muitos. 

 No Instagram a influencer tem mais de 3.2 milhões de seguidores. Seus vídeos postados no IGTV tem em média mais de 1 milhão de visualizações. 

 Por seu alto engajamento e poder de influência, a jovem se tornou uma das influenciadoras mais requisitadas pelas marcas. Em seu portfólio, carrega grandes nomes como Payot, Olympikus, Desinchá, Itaipava, Beyoung, Autentic Feet, Vivara, ifood, entre outros.

Recentemente a influencer ganhou destaque após aparecer na rede social aos prantos, por ter seus planos de entrar na 12º edição de A Fazenda frustrados. 

Alvaro, conhecido como Alvxaro, ficou famoso após aparecer em um vídeo gritando que era o "Homem Itaipava", desde então o influencer ficou nacionalmente conhecido e se aproximou de outros influencers, como Carlinhos Maia, além disso o alagoano se tornou amigo de uma das famílias mais contraditórias do Brasil, "Os Poncios". Atualmente o influencer e sua amiga Leydi, divertem seus seguidores. 

Mirela Cabús, assim como Marina Ferrari é uma influenciadora de moda e ficou conhecida por seus destaques na rede. Atualmente Mirela tem mais de 400 mil seguidores no Instagram e da inúmeras dicas de beleza na rede social. 

Outro destaque na rede é Kel Ferreti, o influenciador e empresário ganhou destaque por inovar, motivar e investir em diversos setores econômicos do estado. Além disso, o influencer trás de forma bem humorada sua rotina. 

Quando o assunto é informação com pegada humorística, temos Diogo Moreira, conhecido por ser o idealizador do famoso Maceió Ordinário, no Instagram, Diogo ficou conhecido por trazer informações de primeira mão e destacar as belezas naturais de Maceió. O nome de Diogo Moreira está também entre os de famosos influenciadores do Brasil.