Polícia

Mais um homem é preso por maus-tratos contra animais em Maceió

Prisão ocorreu nessa terça-feira (06), no bairro do Bebedouro

Por 7Segundos 07/10/2020 12h12 - Atualizado em 07/10/2020 12h12
Mais um homem é preso por maus-tratos contra animais em Maceió
Policiais encontraram o animal bastante debilitado - Foto: Ascom PM/AL

Militares pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) prenderam, nessa terça-feira (06), um homem acusado de maltratar um cachorro, no bairro do Bebedouro, em Maceió. Essa é a segunda prisão registrada em Alagoas após a sanção da lei de maus-tratos contra animais, pelo presidente Bolsonaro.

Desta vez, o BPA recebeu uma denúncia, por meio de um vídeo, no qual, um senhor estaria agredindo um cão. Nas imagens, a equipe conseguiu identificar a placa de um veículo que estava no local, em seguida, após uma consulta, obtiveram o endereço do suspeito. Com o apoio da Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), os policiais prontamente seguiram em direção ao imóvel citado, localizado na Rua 15 de Setembro.

Durante o deslocamento, já próximo ao destino final, a equipe deparou-se com populares que relataram que um animal havia sido jogado em um container de entulho, que eles o retiraram para prestar assistência, mas o mesmo estava bastante debilitado, com um dos olhos esbugalhado, muito ensanguentado, com uma fratura exposta na cabeça e sem conseguir se levantar.

O suspeito foi detido em sua residência e conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para que fosse submetido aos procedimentos legais cabíveis. Paralelo a isso, o animal foi encaminhado para o Centro de Zoonoses, para que pudesse receber os devidos cuidados.

Outro caso

No primeiro caso, um cachorro da raça Rottweiler, que foi resgatado com sinais de maus-tratos em uma residência no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, morreu na segunda-feira (05). O responsável pelo imóvel de onde o cachorro foi resgatado foi preso em flagrante, mas solto no domingo (04), após audiência de custódia.

De acordo com a presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, o animal havia sido encontrado em local insalubre, abaixo do peso, com doença do carrapato, sem conseguir se locomover e longe da água e da comida.Testemunhas informaram que o responsável não aparecia em casa há dias. Foi feito contato e, imediatamente, ele esteve no local onde recebeu voz de prisão.