Política

Lista dos ficha suja causa estragos em candidatos apoiados por Marcelo Beltrão em Coruripe

Por 7Segundos 08/10/2020 16h04
Lista dos ficha suja causa estragos em candidatos apoiados por Marcelo Beltrão em Coruripe
MPF

A divulgação da listagem do MPF (Ministério Público Federal) com os candidatos enquadrados como ficha suja pela Lei Complementar nº. 135 de 2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa, vem causando estragos em diversas chapas de candidatos a vereador em Alagoas.

Em Coruripe não foi diferente. A exposição de nomes como os dos candidatos à Camara Municipal Jair Marinho, Rilson, Raphael Lima e Vera Lúcia, todos aliados ao candidato a prefeito Marcelo Beltrão (PP), mexeu com a campanha no município.

Os candidatos Jair Marinho, Rilson, Raphael Lima e Vera Lúcia querem uma vaga no parlamento mirim da cidade, mas se fragilizaram em virtude de seus nomes aparecerem na listagem dos ficha suja divulgada pelo Procuradoria Geral Eleitoral do MPF.

Caso sejam eleitos no dia 15 de novembro, há a possibilidade de questionamentos judiciais e de imbróglios em busca da cassação dos seus mandatos a partir da posse em janeiro de 2021. O clima azedou e a instabilidade foi instalada nos comitês eleitorais coruripenses.

Some-se a isso o fraco desempenho de Marcelo Beltrão na cidade, o fato é que estes candidatos a vereador já vivem tempos turbulentos mesmo antes da eleição.