Geral

Lateral Eduardo inaugurará projeto social para crianças carentes no Rosane Collor

O projeto social tem como objetivo mudar a vida de crianças através do futebol

Por Assessoria 09/10/2020 14h02
Lateral Eduardo inaugurará projeto social para crianças carentes no Rosane Collor
Projeto Craques do Futuro - Foto: Reprodução

Através do futebol, o jogador alagoano Eduardo mudou o rumo do destino dele, e por meio do esporte, ele quer proporcionar oportunidades para crianças e adolescentes carentes de Maceió. Para isso, o lateral-direito, que atualmente joga pelo Ceará, inaugurará o Projeto Craques do Futuro, no campo do Conjunto Rosane Collor, na próxima segunda-feira, dia 12, às 19h.

"Quero retribuir o que conquistei através do futebol com as crianças da região onde eu cresci. A ideia é mostrar a força transformadora e educativa do futebol", disse Eduardo.

O Projeto Craques do Futuro é uma escolinha de futebol que atenderá, inicialmente, crianças a partir dos 6 anos de idade e adolescentes até os 16.

"O objetivo é oferecer a prática esportiva por meio do futebol como uma forma de tirar crianças e adolescentes da ociosidade e assim impedir que sejam vítimas da violência. O futebol também servirá como um complemento educativo e um novo meio de lazer e de estimulo à disciplina", explicou Eduardo.

De acordo com o jogador do Ceará, o projeto visa envolver as famílias dos alunos que irão se inscrever e participar das aulas da escolinha.

"Trabalhar com crianças a partir dos seis anos de idade faz com que os pais se engajem, se envolvam e estejam mais presentes no dia a dia dos pequenos trazendo-os para os treinamentos na escolinha. No caso, a escolinha será uma nova oportunidade de convívio entre os pais e seus filhos", disse o atleta.

"Tudo isso é um sonho que já imaginava realizar quando inicei no futebol. Meu pai sempre me falava também sobre a iniciativa de retribiuir o que conquistei no futebol com crianças carentes. Meu pai sempre falou sobre a ideia de criar um projeto esportivo para pessoas que vivem em meio à vulnerabilidade social", comentou.

O atleta fez questão de ressaltar que conta com o apoio de amigos de infância. "Eu conto com a ajuda dos pais de algumas crianças que já estão inscritas no projeto e também com o apoio de Rodrigo, Michael, Elias e Igor, que são grandes amigos", destacou.

Inscrição


Para se inscrever são necessárias duas fotos 3x4, atestado médico (comprovando aptidão física), declaração escolar (comprovando estar matriculado) e as xerox do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), do certidão de nascimento, do RG e do comprovante de residência. Também é necessária a xerox do RG do pai ou responsável. Mais informações pelos telefones (82) 98868-2711 / (82) 99607-9076 e pelo Instagram @projeto.cdf.