Desenvolvimento

Coqueiro Seco ganha primeiro restaurante rural de Alagoas com geração de empregos e investimentos no município

A inauguração aconteceu ontem (10)

Por 7Segundos com assessoria 11/10/2020 09h09 - Atualizado em 11/10/2020 12h12
Coqueiro Seco ganha primeiro restaurante rural de Alagoas com geração de  empregos e investimentos no município
Primeiro restaurante rural de Alagoas é inaugurado em Coqueiro Seco - Foto: Claudio Bulgarelli

Foi inaugurado na tarde de ontem, sábado (10), no município de Coqueiro Seco, próximo às margens da Lagoa Mundaú, o Mirante da Lagoa, primeiro restaurante rural de Alagoas que contará com área de lazer e comida caseira. O Mirante da Lagoa fica localizado no Sitio Sossego, zona rural de Coqueiro seco e funcionará aos sábados e domingos de 12 horas às 17:30.

Próximo a capital não existem tantas opções para quem quer sair do agito da cidade e desfrutar de um dia tranquilo a poucos minutos de casa. Assim, com o Mirante da Lagoa, Coqueiro Seco passa a fazer parte do circuito de agroturismo de Alagoas, onde o visitante vai poder desfrutar das delícias da vida no campo. O novo local tem um gigantesco espaço verde, um belo mirante e a lagoa Mundaú, a poucos metros. Caminhadas e passeios de charrete serão incluídos na visita, além do espaço que pode ser alugado para festas e eventos. Para saber mais basta seguir @restaurantemirantedalagoa

Mas para quem quiser também conhecer Coqueiro Seco, é bom saber que é o primeiro município do roteiro turístico Lagoas e Mares do Sul, inclusive com relatos históricos da passagem do Imperador D. Pedro II na região, entre o final de 1859 e início de 1860. Dentre os locais visitados por D. Pedro II está à freguesia de Coqueiro Seco e a sua igreja de belos azulejos portugueses e objetos de Relíquia Sacra. No “Diário de Viagem a Alagoas”, do Imperador Pedro II, consta sua admiração pela beleza daquele sítio e o registro da igreja no alto com duas torres, que possuía 12 imagens bem feitas, principalmente as de São Francisco de Assis e de São Francisco de Paula, trabalhadas pelo mesmo escultor que fez a de São Pedro Alcântara, do convento de São Francisco, em Salvador, Bahia e que foram trazidas de lá pelo padre Bernardo José Cabral.

Outro monumento histórico que se destaca na cidade é a capela de São Pedro, no povoado Cadoz de Nossa Senhora dos Remédios. Como atrativo turístico de Coqueiro Seco sua rica gastronomia baseada nas delicias proporcionadas pela Lagoa Manguaba, como o sururu, siri e o bagre, além da carapeba, fazem parte do cardápio gastronômico do município, que fica vizinho a Marechal Deodoro, e que tem o rio do Remédio como limite.