Justiça

Ministério Público investiga aumento no preço do gás natural em Maceió

Portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do MP, nesta terça

Por 7Segundos 13/10/2020 10h10 - Atualizado em 13/10/2020 10h10
Ministério Público investiga aumento no preço do gás natural em Maceió
Posto de combustíveis - Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) instaurou um inquérito civil público para investigar o aumento no preço do Gás Natural Veicular (GNV) em postos de combustíveis de Maceió.

A portaria, publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP, desta terça-feira (13), leva em consideração denúncias feitas por motoristas de aplicativos que alegam aumento abusivo no valor do gás nos postos.

No entanto, segundo a Algás o reajuste ocorreu dentro do estabelecido, devidamente aprovados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

"A ALGÁS manifestou-se no sentido de que os reajustes ocorridos encontram-se dentro da legalidade, devidamente aprovados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – ARSAL, bem como que a parcela de maior representação no preço final do GNV decorre do custo de aquisição do gás da Petrobras, única supridora com capacidade suficiente de atender as demandas de gás das distribuidoras estaduais de gás canalizado", diz trecho da promotoria.

A 3ª Promotoria de Justiça da Capital havia suspendido as audiências sobre o assunto devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas devido a complexidade do assunto novas diligências serão realizadas.