Maceió

Mais dois mil imóveis entram na área de desocupação, afirma Braskem

No dia 20 de outubro haverá uma live, na qual serão apresentados detalhes do cronograma

Por 7Segundos com assessoria 13/10/2020 18h06
Mais dois mil imóveis entram na área de desocupação, afirma Braskem
Novo mapa divulgado pelo Braskem - Foto: Divulgação

A Braskem informou que cerca de dois mil imóveis entraram no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Essa ampliação foi definida em consenso com as autoridades* signatárias do Termo de Acordo para apoio à realocação nos bairros afetados pelo fenômeno geológico, com base na atualização do Mapa de Setorização de Danos elaborado pela Defesa Civil e divulgado no último dia 30 de setembro.

Os imóveis da Zona F serão identificados presencialmente, com visitas dos técnicos sociais, de 13 a 26 de outubro. Entre os dias 13 e 16, as visitas serão feitas apenas aos imóveis que já ingressaram no Programa via Junta Técnica. No dia 21, começa a identificação dos demais imóveis da Zona F. O atendimento para realocação de todos os moradores da Zona F começa em 29 de outubro, e sua entrada no fluxo de compensação acontecerá a partir de março de 2021.

Os imóveis da Zona G serão identificados presencialmente entre 27 de outubro e 28 de novembro, com os primeiros ingressos no fluxo de realocação a partir de 10 de novembro. A entrada no fluxo de compensação para a Zona G ocorrerá a partir de abril de 2021.

No dia 20 de outubro haverá uma live, na qual serão apresentados detalhes do cronograma de atendimento e do Programa, e esclarecidas as dúvidas dos moradores.

As autoridades e a Braskem prosseguem nas tratativas em relação a outras áreas do mapa da Defesa Civil que, de acordo com os estudos de impactos de superfície já entregues pela empresa às autoridades competentes, podem vir a demandar novas ações conjuntas. A prioridade da Braskem é a segurança dos moradores da região, propondo e tomando todas as medidas necessárias para isso.