Política

Apenas candidatura de JHC ainda não foi deferida na disputa pela prefeitura de Maceió

Prazo para o julgamento dos pedidos de registro de candidaturas se encerra no dia 26 de outubro

Por Berg Morais 15/10/2020 17h05 - Atualizado em 15/10/2020 17h05
Apenas candidatura de JHC ainda não foi deferida na disputa pela prefeitura de Maceió
O deputado federal JHC (PSB/AL) - Foto: Assessoria

Faltando exatamente um mês para a realização do pleito municipal onde o eleitor escolherá seus representantes na Prefeitura de Maceió e na Câmara de Vereadores, apenas um pedido de registro de candidatura ainda não foi deferido pela Justiça Eleitoral. A consulta foi feita às 17h desta quinta-feira (15), no DivulgaCandContas.

O deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, do PSB, é o único dos dez candidatos à prefeitura de Maceió que está com a rubrica “aguardando julgamento”. As demais candidaturas foram deferidas.

Já na disputa proporcional, dezenas de postulantes a uma vaga na Câmara Municipal também aguardam julgamento de seus pedidos de registro de candidatura.

Até o momento, não houve pedidos de impugnação de candidaturas ou registro considerados inaptos, quando o candidato não reuniu as condições necessárias para poder participar do pleito.

Na situação de registro julgado como deferido, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o prazo para o julgamento dos pedidos de registro de candidaturas se encerra no dia 26 de outubro.