Capital

Reforço no policiamento impede novos episódios de violência na orla de Maceió

Solicitação foi feita pela Associação Comercial de Maceió

Por 7Segundos 19/10/2020 08h08
Reforço no policiamento impede novos episódios de violência na orla de Maceió
Vídeos do momento da confusão viralizaram nas redes sociais - Foto: Reprodução/ Vídeo

A Associação Comercial de Maceió agradeceu, por meio de nota divulgada na noite desse domingo (18), o reforço no policiamento da orla da capital após os dois confrontos que ocorreram entre jovens e policiais dois finais de semana seguidos. O pedido foi realizado durante uma reunião com os órgãos e entidades comerciais ligadas a bares, restaurantes e hotéis.

No comunicado, a Associação agradece o trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil, Oplit, Delegacia  de Proteção ao Turista, Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Conselho Tutelar e Ministério Público.

"Tivemos um domingo sem o registro de nenhum confronto ou episódios que gerassem insegurança do cidadão ou prejudicassem a imagem de Maceió frente ao turismo, especialmente pela proximidade do verão. Esperamos que este clima de paz continue pelos próximos domingos. A ação integrada surtiu resultados", traz a nota.

Veja a nota na íntegra:

Há exatamente uma semana a Associação Comercial de Maceió vinha ao público demonstrar sua preocupação em relação a uma possível tragédia na orla com a aglomeração de alguns jovens consumindo álcool e drogas. Era um cenário de caos que podia ser a prévia de algo muito ruim.

Nos dias seguintes reuniões foram realizadas com agentes de segurança pública para desenvolver um plano que garantisse o retorno da harmonia tão reconhecida na região. Ao lado de outras entidades importantes como a Abrasel e a ABIH conseguimos mostrar que poderíamos encontrar uma saída.

Pois bem, neste domingo a Associação Comercial emite uma nova nota e desta vez para agradecer o trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil, Oplit, Delegacia de Proteção ao Turista, Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, SMTT, Bptran, Conselho Tutelar e Ministério Público. Tivemos um domingo sem o registro de nenhum confronto ou episódios que gerassem insegurança do cidadão ou prejudicassem a imagem de Maceió frente ao turismo, especialmente pela proximidade do verão.

Esperamos que este clima de paz continue pelos próximos domingos. A ação integrada surtiu resultados. Ganham os bares, restaurantes, hotéis e principalmente às famílias que voltam a ter o seu local de convivência e alegria, com diversão de todos os públicos.