Capital

Cemitério Santo Antônio é interditado devido à instabilidade do solo

Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda (19)

Por 7Segundos 19/10/2020 12h12 - Atualizado em 19/10/2020 12h12
Cemitério Santo Antônio é interditado devido à instabilidade do solo
Cemitério Santo Antônio - Foto: Divulgação

O cemitério Santo Antônio, localizado no bairro do Bebedouro, em Maceió, foi interditado devido à instabilidade do solo em razão da instabilidade geológica provocada pela extração de sal-gema pela mineradora Braskem.

De acordo com portaria, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (19), excepcionalmente ficam autorizadas os sepultamentos em jazigos particulares, até a definição de traslados dos restos mortais para outros cemitérios.

Para adotar esta medida, o superintendente da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Gustavo Alberto Acioli de Paiva Torres, considerou que o bairro de Bebedouro é um dos mais afetados, junto com os bairros do Pinheiro e Mutange.

"A versão 3 do Mapa de Setorização de Danos recomenda a realocação de 1.587 imóveis que estavam em área de criticidade 01 (área de monitoramento), mais a inclusão de área com 119 imóveis localizados em Bebedouro - que até então estavam fora do mapa -, totalizando 1.706 residências para realocação", traz trecho da publicação.