Política

Câmara realiza sessão ordinária no turno da manhã após ato da Mesa Diretora

Ato será vigente durante apenas o período eleitoral

Por 7Segundos, com assessoria 20/10/2020 12h12
Câmara realiza sessão ordinária no turno da manhã após ato da Mesa Diretora
Câmara realiza sessão ordinária no turno da manhã - Foto: Assessoria

Foi realizada nesta terça-feira (20) a primeira sessão ordinária híbrida em novo horário, turno da manhã, da Câmara Municipal de Maceió. Os trabalhos em Plenário às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, sempre aconteceram a partir das 15h, mas agora serão nos mesmos dias, mas às 9h.

A mudança, estabelecida pelo ato nº 22, publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (17), se deu pela necessidade de adequar os trabalhos parlamentares com o período de campanha eleitoral em curso, como explicou o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (Podemos).

“Demos início hoje ao novo momento da Câmara, com sessões ordinárias pela manhã, até o dia da eleição, tendo em vista que atendi a um pedido dos demais parlamentares para que pudéssemos cumprir as agendas políticas, mas não faltar com a obrigação aqui na Casa, de seguir encaminhando as demandas da população para quem trabalhamos. Os vereadores entenderam a urgência pela alteração”, destacou Kelmann Vieira.

Entre as iniciativas aprovadas nesta terça-feira, estão pedidos de revitalização das praças José Jordão dos Santos, no Conjunto Joaquim Leão, e das Oliveiras, no Alto da Alegria, no Benedito Bentes, esta com academia, para o público da terceira idade, e brinquedos para as crianças do local.

A Casa também aprovou Moção de Repúdio ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), em razão da determinação do Ministério do Meio Ambiente que editou medida que libera a proteção de manguezais e restingas pelo País.