Educação

Novo decreto deve autorizar retorno das aulas presenciais para adultos em AL

Aulas estão suspensas desde o início da pandemia da Covid-19

Por 7Segundos 21/10/2020 10h10 - Atualizado em 21/10/2020 10h10
Novo decreto deve autorizar retorno das aulas presenciais para adultos em AL
Governador Renan Filho - Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho (MDB) concede entrevista coletiva on-line, nesta quarta-feira (21), às 15 horas, para apresentar a análise da semana epidemiológica, relacionada aos números da Covid-19 em Alagoas.

A avaliação norteará as próximas ações dentro do Plano de Distanciamento Social Controlado com base na Matriz de Riscos. O novo decreto que será anunciado deve permitir a retomada das aulas presenciais do público adulto em faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares.

Desde o dia 30 de setembro todos os municípios alagoanos, inclusive a capital, se encontram na Fase Azul do Mapa de Classificação de Riscos do Plano de Distanciamento Social Controlado. A mudança decorreu da evolução positiva dos números relacionados à Covid-19.

A Fase Azul permite que bares, restaurantes, templos, igrejas e instituições religiosas em geral aumentem seu público para 75%. Já as academias, clubes e centros de ginástica continuam operando com 50% da capacidade. O retorno das aulas presenciais no sistema educacional, entretanto, ainda não foi autorizado como medida de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

Ainda segundo o governador, a retomada das aulas ao público adulto vai servir de termômetro para a normalização dos demais segmentos da educação em Alagoas.

A transmissão poderá ser acompanhada através dos canais oficiais do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e no Instagram (@governodealagoas).