Covid -19

Morre voluntário brasileiro que participava de testes com vacina de Oxford

Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse que foi informada da morte do voluntário na segunda-feira (19)

Por Reuters Brasil 21/10/2020 14h02
Morre voluntário brasileiro que participava de testes com vacina de Oxford
Funcionária do laboratório - Foto: Reprodução

Um voluntário que participava dos testes no Brasil com a potencial vacina contra Covid-19 desenvolvida em parceria pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford, no Reino Unido, morreu, informou a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que coordena os estudos clínicos com a vacina, nesta quarta-feira.

Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse que foi informada da morte do voluntário na segunda-feira e que recebeu dados das investigações sobre o caso, que está sendo realizada pelo Comitê Internacional de Avaliação de Segurança.

“É importante ressaltar que, com base nos compromissos de confidencialidade ética previstos no protocolo, as agências reguladoras envolvidas recebem dados parciais referentes à investigação realizada por esse comitê, que sugeriu pelo prosseguimento do estudo. Assim, o processo permanece em avaliação”, disse a Anvisa.

Segundo a assessoria da Anvisa, os testes com a vacina seguirão após a morte do voluntário

Nem a agência nem a Unifesp divulgaram outras informações sobre o caso.