Covid-19: Anvisa diz que liberação de vacina não terá influência política
O presidente Jair Bolsonaro travou uma guerra com o governador João Doria sobre a aquisição de doses da Coronavac, contra o coronavírus

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o contra-almirante Antonio Barra Torres, afirmou que não haverá influência política ou de qualquer outra natureza no processo de licenciamento de vacinas contra o novo coronavírus.
“O trabalho da Anvisa no caso de desenvolvimentos vacinais é um trabalho que já ocorreu, que foi anuir, ou seja, autorizar os protocolos. Uma vez feita a anuência, vamos acompanhá-los e trabalhar para a concessão do registro daqueles que forem solicitados. Esse processo não pode sofrer alteração, influência ou ação que não da ciência e apego à boa técnica”, disse Torres.
Ele evitou comentar o embate entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, referente à compra de vacina por parte do governo federal.
Nessa terça-feira (20/10), o ministro da Saúde assinou protocolo de intenção e comunicou governadores sobre a aquisição de 46 milhões de dose da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech, para imunização contra o novo coronavírus.
Após o anúncio, no entanto, Bolsonaro desautorizou Pazuello e afirmou que mandou cancelar a assinatura do protocolo.
A declaração foi dada em Iperó, no interior paulista, onde o chefe do Executivo cumpre agenda nesta quarta-feira (21/10).
Segundo Bolsonaro, “houve uma distorção” por parte de João Doria no entendimento do governador sobre o protocolo de intenções. “Já mandei cancelar, se ele assinou. O presidente sou eu, não abro mão da minha autoridade, até porque estaria comprando uma vacina que ninguém está interessado por ela, a não ser nós”, frisou.
Veja também
Últimas notícias

Caminhoneiro morre após caminhão carregado com telha capotar na AL 115

Motociclista fica gravemente ferido após colidir em poste no Eustáquio Gomes

Jovens enviados para comandar tráfico são presos em Matriz de Camaragibe

Após anúncio do governo, Abrasel questiona: “Vamos dividir essa conta com a gente?”

As revelações de Meghan e Harry: Racismo na realeza e o sexo do 2.º bebê

Operações policiais deixam ao menos nove mortos em três dias no RJ
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
