Política

“Minha consciência está tranquila”, diz Collor sobre operação da Polícia Federal

PF fez busca e apreensão na residência do senador alagoano

Por 7Segundos 21/10/2020 17h05
“Minha consciência está tranquila”, diz Collor sobre operação da Polícia Federal
Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal - Foto: Reuters

“Nada tenho a temer. Minha consciência está tranquila”. A frase é do senador Fernando Collor (Pros) ao comentar a operação “O Quinto Alvo”, realizada nesta quarta-feira (21), pela Polícia Federal (PF). A ação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Através das redes sociais, o ex-presidente da república disse que foi surpreendido com o ato que caracterizou como “inusitado”. “Fizeram busca e nada apreenderam, até porque não tinha o que ser apreendido.”, escreveu.

Se colocando como vítima, o senador alagoano disse que vai em busca da apuração do fato do fato. Ele acredita que a sua interação nas redes sociais pode ser um dos fatores de motivação. “Tudo isso para que eu pare de interagir nas redes. A única visita que recebi hoje foi a do jardineiro. Como estava em Maceió e o jardim da Dinda já precisava ser capinado, ele foi lá deixar tudo em ordem”, ponderou.

Por fim, Collor afirmou que não cessará suas intervenções nas redes sociais. “Não adianta! Não consigo parar de interagir com vocês”, concluiu.

“OPERAÇÃO QUINTO ATO”


Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, além do bloqueio de valores financeiros. O senador Fernando Collor foi um dos alvos.

A ação nomeada '5ª Ato' tem como objetivo desvendar um esquema criminoso ocorrido entre os anos 2014 e 2015, envolvendo o pagamento de propina para fins de intervenção no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), visando a liberação da licença ambiental do Porto Pontal Paraná.