Eleições

Sistema de transporte BRT é promessa de Gaspar, durante sabatina no ‘Na Mira da Notícia’

Candidato quer transformar a capital na "Cidade das Ciclovias"

Por 7Segundos 24/10/2020 08h08 - Atualizado em 24/10/2020 08h08
Sistema de transporte BRT é promessa de Gaspar, durante sabatina no ‘Na Mira da Notícia’
Alfredo Gaspar durante sabatina no Na Mira da Notícia - Foto: 7Segundos

Um dos principais assuntos abordados na sabatina ao candidato à Prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), na noite desta sexta-feira (23) no Programa na Mira da Notícia em parceria com o 7Segundos foi a mobilidade e o transporte público na capital.

A principal promessa de Gaspar foi o sistema de transportes conhecido como BRT. “Esses meios devem ser utilizados nas principais vias da cidade, renovando a frota e trazendo conforto para o passageiro”. 

Esse tipo de sistema de transporte público opera por uma faixa de rodagem exclusiva para evitar o congestionamento do tráfego. Além disso, estações com cobrança de tarifa fora do veículo para reduzir o atraso do embarque e desembarque relacionado com o pagamento ao motorista e prioridade de ônibus nos cruzamentos.

Ele também focou nos meios alternativos de locomoção e disse que pretende transformar a cidade na “capital das ciclovias”.

Pautando seu discurso de como o “prefeito pulso firme”, o candidato falou da parceria que pretende fazer, caso seja eleito, com a Segurança Pública do Estado. “A Guarda Municipal será ligada ao meu Gabinete e vamos fazer integrá-la ao Ronda no Bairro”.

Para a parte alta da cidade, prometeu um novo polo industrial. “Queremos na região do Benedito Bentes”.