Polícia

Suspeitos de vender produtos falsificados são presos em Maceió

Vítimas relataram que eram ameaçadas para efetuar compras

Por 7Segundos, com assessoria 26/10/2020 10h10 - Atualizado em 26/10/2020 11h11
Suspeitos de vender produtos falsificados são presos em Maceió
Material apreendido com o grupo criminoso - Foto: Cortesia / Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um grupo suspeito de aplicar golpes em vários estados do país, dentre os quais estelionato e extorsão.

A prisão ocorreu no bairro do Farol por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) durante o final de semana.

Os integrantes do grupo criminoso estavam sendo monitorados pela suspeita de praticar diversos crimes em Sergipe. Em Alagoas, eles foram detidos com documentos falsos e um veículo com placa adulterada.

De acordo com relato de vítimas, grupo anunciava a venda de panelas e faqueiros a possíveis interessados, argumentando que o produto era francês e de excelente qualidade. Em alguns relatos, as vítimas informaram que ao dizerem que não tinham interesse no material acabavam sendo ameaçadas para efetuar a compra.

A polícia apurou que os produtos não possuem procedência e são falsificados.

O delegado Thiago Prado, que coordena a investigação, ressalta que caso alguém tenha sido vítima dos golpistas deve procurar a Delegacia de Roubos, no Complexo de Delegacias (Code), no bairro Mangabeiras, para prestar depoimento.