Educação

Protesto de pais e alunos pede retomada de aulas presenciais em Maceió

Aulas da educação de adultos foram liberadas no último decreto emergencial

Por 7Segundos 26/10/2020 09h09 - Atualizado em 26/10/2020 10h10
Protesto de pais e alunos pede retomada de aulas presenciais em Maceió
Protesto no Corredor Vera Arruda pediu o retorno das aulas presenciais em Maceió - Foto: Cortesia

Um grupo de pais, alunos e professores e gestores de escolas de Maceió realizaram um protesto na última sexta-feira (24), no corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, para pedir a liberação das aulas presenciais de crianças e adolescentes na capital alagoana. 

Os participantes usaram máscaras de proteção e respeitaram o distanciamento. Mães de alunos defendem que, com a estabilização de contágio do vírus, já é possível realizar a retomada das aulas, seguindo a reabertura de outros setores que já retomaram as atividades. 

As aulas presenciais estão suspensas desde março, devido à pandemia. Desde então, muitas escolas tem aderido ao ensino remoto.

No último decreto do Governo do Estado de Alagoas, publicado no dia 21 de outubro, as aulas da educação de adultos foi liberada em faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares, seguindo as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Em coletiva de imprensa no último dia 21 o governador Renan Filho (MDB) afirmou que a retomada das aulas ao público adulto vai servir de termômetro para a normalização dos demais segmentos da educação em Alagoas.