Política

Alfredo Gaspar fala de acordos “entre quatro paredes” envolvendo candidatos à prefeitura

Candidato criticou o fato de seus adversários não divulgarem seus apoiadores

Por 7Segundos 26/10/2020 17h05 - Atualizado em 26/10/2020 17h05
Alfredo Gaspar fala de acordos “entre quatro paredes” envolvendo candidatos à prefeitura
Alfredo Gaspar durante sabatina no Na Mira da Notícia - Foto: 7Segundos

O apoio recebido pelos candidatos à prefeitura de Maceió foi um dos temas da sabatina com Alfredo Gaspar (MDB), no programa Na Mira da Notícia. Entre outros assuntos, o entrevistado falou sobre acordos que são feitos entre “quatro paredes” com políticos que ele classifica como “enrolados”.

Aos ser questionado pelo jornalista Berg Morais se seu governo representaria a continuidade das famílias Calheiros e Palmeira no poder, Gaspar disse não se envergonhar do apoio recebido do governador de Alagoas e do prefeito de Maceió.

“Tem muitas ideias que eu concordo com Renan Filho e outras com Rui Palmeira. Mas também por conta da democracia, nós pensamos diferente também em muitas coisas. Mas eu agradeço o apoio do Rui e do Renan. São dois jovens que tem realizado muito por Alagoas e por Maceió. Mas deixo muito claro: meu CPF e a minha identidade continuam os mesmos”, contou.

O ex-chefe do Ministério Público de Alagoas fez questão de destacar a coragem que teve em expor os apoios que recebe e criticar políticos que os omitem. “Eu duvido que algum outro candidato a prefeito tenha colocado a luz do dia os seus apoios como eu coloquei. Não sou homem de fazer acordo de gabinete entre quatro paredes. O que eu faço entre quatro paredes eu jogo na luz do dia”, disse.

Alfredo Gaspar ainda alfinetou candidatos que recebem apoios de políticos “enrolados”. “Meus adversários não têm o que falar de mim. Infelizmente, vejo esses adversários que criticam o apoio desses dois políticos, Rui e Renan, que não tem processos, recebendo apoio de muita gente enrolada. De muita gente que eles escondem em baixo do tapete. Eu não sou assim! O que eu faço, faço a luz do dia. E os meus apoios estão as claras”, disparou.