Polícia

Polícia Civil designa comissão para investigar desaparecimento de Jonas Seixas

Servente de pedreiro foi visto pela última vez em uma viatura da PM, no último dia 9

Por 7Segundos 27/10/2020 10h10 - Atualizado em 27/10/2020 11h11
Polícia Civil designa comissão para investigar desaparecimento de Jonas Seixas
Jonas Seixas, de 32 anos, está desaparecido desde o dia 9 desse mês - Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Alagoas designou uma comissão de delegados para investigar o desaparecimento do servente pedreiro Jonas Seixas, de 32 anos. Ele desapareceu no último dia 9, na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, após uma abordagem da Polícia Militar. 

De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos investigativos serão comandados pelos delegados Eduardo Mero, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio. A portaria criando a comissão será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em breve.

Em entrevista ao 7Segundos, um familiar de Jonas Seixas informou que algumas pessoas ligadas ao servente pedreiro já prestaram depoimento na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Além da investigação da Polícia Civil, a Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas também acompanha o caso. Segundo testemunhas, Jonas Seixas foi abordado entre os becos da Grota do Cigano, militares jogaram spray de pimenta em seus olhos e ele foi colocado na viatura.

Os policiais teriam informado que o servente de pedreiro seria levado até a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro. No entanto, familiares foram até o local, não o encontraram e Jonas permanece desparecido desde então.

Também foi comprovado que a Polícia Militar não possuía um mandado de prisão em nome de Jonas Seixas.