Polícia

Operação integrada entre PM e PC prende foragido da Justiça no Pilar

Preso tinha mandado de prisão por tentativa de homicídio contra o concunhado

Por 7Segundos, com PC/AL 27/10/2020 10h10
Operação integrada entre PM e PC prende foragido da Justiça no Pilar
Polícia faz operação no Pilar - Foto: Ascom PC/AL

Uma operação conjunta deflagrada, na manhã desta terça-feira (27), no município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, terminou com a prisão de um foragido da Justiça. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em vários bairros da cidade.

Participaram da operação policiais civis da Delegacia do Pilar, do 8º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo. De acordo com as informações passadas pelo delegado do 23º Distrito Policial do Pilar, Sidney Tenório, os alvos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, ligação com facções criminosas e outros crimes.

A intenção das polícias Civil e Militar é manter uma sufocação em suspeitos de envolvimento nos crimes. “O recado tem que ser claro de que não há espaço para criminalidade no Pilar e isso vem sendo refletido em números com uma redução significativa no número de homicídios e outros crimes na cidade”, enfatizou o delegado Sidney Tenório.

Durante a operação, foi preso um jovem de 25 anos que tinha mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Maceió, quando ele tentou assassinar o próprio concunhado.

Sidney Tenório destacou ainda a importância de a população continuar fazendo denúncias para o telefone 181, comunicando a ocorrência de crimes e ajudando a polícia nas investigações. “O anonimato é assegurado e a ferramenta é fundamental para o trabalho dos investigadores”, concluiu o delegado.