Mundo

Twitter põe alerta de conteúdo incorreto em publicação de Trump sobre voto por correio

Segundo o presidente, o voto por correspondência pode gerar fraudes nos resultados

Por Folhapress 27/10/2020 10h10 - Atualizado em 27/10/2020 10h10
Twitter põe alerta de conteúdo incorreto em publicação de Trump sobre voto por correio
Twitter põe alerta de conteúdo incorreto em publicação de Trump sobre voto por correio - Foto: Reprodução

O Twitter sinalizou como conteúdo incorreto e contestável uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em que ele, sem apresentar evidências, voltou a questionar a legitimidade do voto por correio nesta segunda-feira (26).

"Grandes problemas e discrepâncias com as cédulas de voto por correio em todos os EUA", escreveu o presidente, que já se opôs a essa modalidade de participação no pleito em diversas outras ocasiões.

Segundo o presidente, o voto por correspondência pode gerar fraudes nos resultados, embora as autoridades eleitorais do país não tenham constatado nenhum indício de irregularidade. O próprio Trump votou pelo correio nas eleições primárias de seu partido em março.

"Alguns ou todos os conteúdos compartilhados nesse tweet são contestáveis e podem ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou de outro processo cívico", diz o alerta colocado pelo Twitter na publicação, acompanhado de um link que leva a conteúdos checados e confiáveis sobre a eleição nos EUA.

Essa não é a primeira vez que publicações de Trump ou de sua campanha recebem alertas de desinformação. Usuário assíduo da plataforma, o líder republicano vem travando batalhas contra os gigantes da internet que, segundo ele, tentam "silenciar totalmente as vozes conservadoras".